16 de abr. de 2011

É loucura ser feliz?

Felicidade não está e nunca estará relacionada a fatores materiais ou ao fato de possuir algo. Felicidade é um estado de espírito! 

Quem aprende a ser feliz pode ter momentos de tristeza, mas nunca de infelicidade; tristeza é passageira, felicidade é duradoura. É uma questão de escolha. 

Os infelizes preocupam-se muito com os outros, querem exibir-se, alcançar o sucesso, ser bonito, destacar-se, conquistar, agradar a todos, receber elogios, estão sempre reprimindo gestos e atitudes e dependendo da aprovação externa.

Com tantas ambições e necessidades direcionadas aos seus atos, só se pode herdar frustrações, decepções, amargura e tristezas.

A felicidade não está no reconhecimento dos outros, mas na realização pessoal.

No aprimoramento do saber para atingir objetivos, na satisfação de expressar sentimentos e tomar atitudes condizentes com seus princípios. 

A felicidade reside na consciência tranqüila e na paz interior.

Num mundo onde se exige tanto de todos e poucos se destacam, ser infeliz é ser normal; enquanto sentir-se feliz, é loucura!

A loucura é a mais sensata das emoções. Ser louco é não ter medo de ser criticado, não importar-se com avaliações, é sorrir e espalhar bom-humor, entender que seriedade não exige estupidez, que bens materias devem desempenhar suas funções e não promover "status", que o sucesso é uma satisfação individual, saber que autenticidade não agrada a todos, que a beleza interior não deteriora com o passar dos anos e saber que, ao expor sua "loucura", será incompreendido pelos invejosos infelizes.

O que fazer? Esconder a loucura e aparentar ser infeliz, ou apreciar a felicidade e aparentar ser louco? 

Enquanto você pensa, eu canto...
 
“Sim, sou muito louca(o), não vou me curar
Já não sou a(o) única(o) que encontrou a paz
Mais louca(o) é quem me diz que não é feliz,
EU SOU FELIZ!"

By Nádia Tayar

2 comentários:

  1. Amiga, você disse tudo! Estou lendo um livro que chama "Felicidade - A prática do bem-estar", de Matthieu Ricard, um monge budista. É simplesmente maravilhoso e diz muito do que escreveu aí. Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Pat, vou ler esse livro.
    Hoje num encontro entre amigos, falamos sobre sre feliz ou não, ouvi mais do que falei, concluí que não estou errada. Muitos tb descobriram isso... Bjs!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...