14 de abr. de 2011

Sensitividade

Sensibilidade aguçada, sexto sentido ou percepção? Muito difícil definir ou explicar, é necessário sentir e vivenciar essa experiência, que muitas vezes independe de nossa vontade e ocorrem quando menos esperamos, raramente quando queremos que aconteça.

Não existe domínio de tempo, local e, principalmente, de indivíduos. Manifestam-se em forma de sonhos, pensamentos e sentimentos. Surgem do nada, muitas vezes opostas as situações do momento vivido ou fora de lógica.

Quem convive com esse sentimento quase inexplicável, habitua-se a perceber sua presença ao conversar entre conhecidos ou estranhos, na leitura de uma escrita onde fica expressa a opinião ou pensamento de alguém, como uma carta, um comentário ou um documento.

Conversando, por mais atento que esteja, uma nova voz fala junto, às vezes contradizendo o que se ouve, outras acrescentando detalhes desconhecidos ou, até aquele momento, infundados. Difícil conter-se, mas requer cautela. Primeiro porque sempre gera duvidas e segundo, porque pode causar desconfianças e temores. Melhor aconselhar ou calar-se.

Atentar para as “entrelinhas” é costume de muitos, vê-las saltar aos seus olhos chega a ser irritante. Perceber os sentimentos de quem escreve nem sempre é alentador, se desconhecer o semblante do autor, percebe sua aura com várias nuances de cor. Se fizer indiretas, sabe a quem se destina. Mesmo expressas e sem sons, as palavras denotam o tom. Desnecessário entender ou analisar a caligrafia, mesmos digitados, escrever é revelador.

Não é um dom pra ser invejado, com o passar do tempo torna-se tão revelador que chega a ser frustrante Olhar nos olhos de alguém, ou enxergar sua aura, pode até nos privar de decepções, porém é triste “sentir” quando mentem, carregam sentimentos negativos e não são confiáveis.

Há muitos sensitivos por ai, cada um com um modo de percepção; devemos cuidar dos nossos verdadeiros sentimentos e do nosso verdadeiro eu, acreditar que enganamos pode ser uma grande ilusão.

By Nádia Tayar


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...