31 de dez. de 2012

Feliz Ano Novo

De repente, num instante fugaz, os fogos de artifício anunciam que o ano novo está presente e o ano velho ficou para trás.
De repente, num instante fugaz, as taças de champagne se cruzam e o vinho francês borbulhante anuncia que o ano velho se foi e ano novo chegou. 
De repente, os olhos se cruzam, as mãos se entrelaçam e os seres humanos, num abraço caloroso, num só pensamento, exprimem um só desejo e uma só aspiração: PAZ E AMOR. 
De repente, não importa a nação, não importa a língua, não importa a cor, não importa a origem, porque todos são humanos e Descendentes de um só Pai, os homens lembram-se apenas de um só verbo: amar. 
De repente, sem mágoa, sem rancor, sem ódio, os homens cantam uma só canção, um só hino, o hino da liberdade. 
De repente, os homens esquecem o passado, lembram-se do futuro venturoso, de como é bom viver. 
De repente, os homens lembram-se da maior dádiva que têm: a vida. 
De repente, tudo se transforma e chega o ano radiante de esperança, porque só o homem pode alterar os rumos da vida. 
De repente, o grito de alegria, pelo novo ano que aparece. 

FELIZ ANO NOVO!

24 de dez. de 2012

O Natal Somos Nós!

Natal somos nós quando decidimos nascer de novo, a cada dia, nos transformando.
Somos o pinheiro de natal quando resistimos vigorosamente aos tropeços da caminhada. 
Somos os enfeites de natal quando nossas virtudes, nossos atos, são cores que adornam. 
Somos os sinos do natal quando chamamos, congregamos e procuramos unir. 
Somos luzes do natal quando simplificamos e damos soluções. 
Somos presépios do natal quando nos tornamos pobres para enriquecer a todos. 
Somos os anjos do natal quando cantamos ao mundo o amor e a alegria. 
Somos os pastores de natal quando enchemos nossos corações vazios com Aquele que tudo tem. 
Somos estrelas do natal quando conduzimos alguém ao Senhor. 
Somos os Reis Magos quando damos o que temos de melhor, não importando a quem. 
Somos as velas do natal quando distribuímos harmonia por onde passamos. 
Somos Papai Noel quando criamos lindos sonhos nas mentes infantis. 
Somos os presentes de natal quando somos verdadeiros amigos para todos. 
Somos cartões de natal quando a bondade está escrita em nossas mãos. 
Somos as missas do natal quando nos tomamos louvor, oferenda e comunhão. 
Somos as ceias do natal quando saciamos de pão, de esperança, qualquer pobre do nosso lado. 
Somos as festas de natal quando nos despimos do luto e vestimos a gala. 
Somos sim, a Noite Feliz do Natal, quando humildemente e conscientemente, mesmo sem símbolos e aparatos, sorrimos com confiança e ternura na contemplação interior de um Natal perene que estabelece seu Reino em nós. 
Obrigado Jesus! Por vossa luz, perdão e compreensão!!!
Autor Desconhecido

20 de dez. de 2012

A Critica e o Julgamento

A Critica e o Julgamento, são atitudes que destroem seu poder pessoal.

Esta semana recebi um e-mail o qual fazia críticas e julgamentos severos à determinada pessoa que quando de sua passagem à Terra, embora tenha feito sucesso no meio artístico, entregou-se às drogas ilícitas.

Este e-mail dizia que a referida pessoa não poderia ser admirada, pois isso incutiria nos jovens a ideia de que poderiam fazer uso de substâncias ilícitas e viciantes.

Não há dúvidas que hoje em dia, vemos muitos adolescentes e até adultos idolatrando atores, cantores, personalidades do meio artístico de forma obsessiva, esquecendo que possuem identidade própria e o importante é focar na vida e no crescimento pessoal, em todos os aspectos.

Porém, é fato que muitos pais, não contribuem para a evolução espiritual dos filhos, apenas ditam regras de conduta, sem as seguir, ou seja, não dão o exemplo.

E o que fazem então? Criticam a mídia, o sistema de ensino, as más companhias, pelo fracasso dos filhos, sem contudo, refletir que valores foram aflorados desde a infância nestes seres que estão a seus cuidados.

Importante salientar também, que não devemos nos colocar no papel de acusadores e julgar sem limites, de forma maldosa a vida alheia, pois também já falhamos muito nesta e em outras encanações, por isso estamos aqui.

Devemos sim, mostrar o que aprendemos, o que acreditamos, de forma amorosa, a fim de auxiliar na formação de uma massa crítica.

Contudo, este resultado somente é alcançado quando ensinamos (e com isso aprendemos mais) de forma leve e amorosa, sem ego e arrogância, compreendendo que não atingimos a perfeição.

Afinal, quem somos nós para dizer que determinada pessoa não obteve êxito em sua última passagem terrena? Quem somos nós para julgar e criticar a vida alheia de tal forma?

O que acredito que seja incorreto e uma grande hipocrisia é o julgamento sem qualquer consciência, que não melhora a vida de ninguém, não mostra caminhos, mas apenas acusa e critica as pessoas, sem atentar ao que está ocorrendo na própria vida.

Ora, quantas vezes vamos e voltamos para o astral porque não cumprimos nossas missões com êxito. Mas chegamos aqui e queremos dizer que somos heróis, que estamos muito espiritualizados, somente porque a vida atual "parece perfeita".

Grande ilusão do nosso Eu Inferior, ao passo que nada é o que parece, tudo são rótulos e estamos iludidos com o mundo da matéria e dominados pelo nosso ego, grande amigo do Eu Oculto.

E o que será que fomos em outras existências? Bonzinhos? Se tivéssemos sido bonzinhos e exemplos a seguir não estaríamos aqui novamente e ainda, junto com as pessoas que criticamos. Com certeza devemos ser um pouco parecidos!!

Deste modo, enquanto ficarmos focando na vida do outro, na falha do outro, no medo do outro, a nossa evolução espiritual, que é meta de nossa encarnação, vai por água a baixo.

Precisamos acordar e fazer o que precisa ser feito. Porque se viemos para esta vida, nos mostramos bonzinhos para os outros e não curamos o que sentimos de negativo, não teremos aproveitado mais uma passagem terrena.

Claro que as drogas, o álcool, o cigarro, envenenam nossa alma e devem ser evitados, contudo, a inveja, a crítica, o julgamento, o medo, a tristeza a envenenam da mesma forma.

A vontade de criticar, julgar a vida alheia, demonstra uma falta de compaixão, uma falta de amor com o próximo e até consigo mesmo. Demonstra ainda, o predomínio do ego, que sempre quer estar certo e com razão, acreditando ser superior.

Se agimos com compaixão perceberemos que nossos irmãos precisam de ajuda e a crítica e o julgamento apenas aumentam as inferioridades que possuem. Ademais, nós também temos muito a aprender e cresceremos quando olharmos nossos semelhantes com amor, perdoando-os e nos perdoando. Não há dúvidas que contribuímos para a situação atual do planeta e seus habitantes.

O quanto mais criticarmos e julgarmos sem consciência, mais o nosso poder pessoal diminui e nossas falhas e inferioridades tornam-se mais latentes e preponderam sobre nosso Eu Superior.

Portanto, vamos observar nossas atitudes, pensamentos e emoções e afastar a crítica e o julgamento alheio, nos preocupando com nossa própria evolução. À medida que vamos curando a emoções e sentimentos nefastos, estamos agindo com sabedoria, pois contribuiremos para a nossa cura, de todos nossos irmãos e do Planeta.

Viviane Draghetti

(Terapeuta Holística - Mestre de Reiki - Mestre Karuna Reiki
 Psicoterapeuta Reencarnacionista 
Professora: Luz da Serra.

10 de dez. de 2012

Sonhando e Fazendo Sonhar

Almas queridas, compreendo suas tristezas e frustrações quando os sonhos são desfeitos, pois os meus também foram.
Recordo com entusiasmo os momentos felizes, quando na Terra teci, como esposa, sonhos e mais sonhos. Desejei um lar rodeado de afeto, com rebentos sorridentes, gargalhadas infantis e peraltices de crianças felizes.
Sei que nem sempre os sonhos se realizam para todos, mas sei também que tudo que se plasma, se consegue usufruir numa nova dimensão, onde os sonhos pode-se tornar realidade. 
Um novo caminho, com união e esperança, perfaz sonhos lindos.
Se os meus não se concretizaram como os idealizei na vida terrena, na esfera onde me encontro, aprendendo, trabalhando e servindo, sinto-me rodeada de afetos, sorrisos e alegria.
Jesus, o Amigo de todas as horas, possibilita aos sonhos se realizarem, principalmente quando se baseiam na felicidade coletiva e quando o amor é uma melodia poética  que coordena o coro de vozes a serviço do seu Evangelho de amor.
Quero abraçar a todos que sonham e fazem dos sonhos realização, deixando a esperança renascer, com a certeza de que Deus - Pai de amor e bondade - criou a voz para iluminar os corações, a fim de que os ideais se tornem realidade. 
Sonhar é preciso!
Meimei
Psicografia de Miltes Carvalho Bonna

2 de dez. de 2012

Nosso Pai

Quando acordamos para a razão, descobrimos os traços vivos da Bondade de Deus, por toda parte.
Seu imenso carinho para conosco está no Sol que nos aquece, dando sustento e alegria a todos os seres e a todas as coisas;
nas nuvens que fazem a chuva para o contentamento da Natureza;
nas águas dos rios e das fontes, que deslizam para o benefício das cidades, dos campos e dos rebanhos;
no pão que nos alimenta;
na doçura do vento que refresca;
na bondade das árvores que nos estendem os galhos dadivosos, em forma de braços ricos de bênçãos;
na flor que espalha perfume na atmosfera;
na ternura e na segurança de nosso lar;
na assistência dos nossos pais, dos nossos irmãos e dos nossos amigos que nos ajudam a vencer as dificuldades do mundo e da vida, e na providência silenciosa, que nos garante a conservação da saúde e da paz espiritual.
Muitos homens de ciência pretendem definir Deus para nós, mas, quando reparamos na proteção do Todo-Poderoso, dispensada aos nossos caminhos e aos nossos trabalhos na Terra, em todos os instantes da vida, somos obrigados a reconhecer que o mais belo nome que podemos dar ao Supremo Senhor é justamente aquele que Jesus nos ensinou em sua divina oração: "Nosso Pai".

Meimei
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...