29 de mar. de 2011

Aviso para quem vier visitar minha casa


1. Seja bem-vindo.

2. Lembre-se de que o cachorro vive aqui. Você não.

3. Se você não quer pêlos de cachorro em suas roupas, fique longe dos móveis.

4. Sim, os cachorros têm hábitos desagradáveis. Eu também, assim como você. E daí?!
  


5. Claro que eles cheiram a cachorros. Já percebeu como nós humanos, cheiramos ao final de um dia de trabalho? Coloque-se no lugar de alguém que tem um olfato 400 vezes mais sensível que o seu e sempre o receberá com explosões de carinho no retorno ao lar.

6. É da natureza dele tentar cheirar você. Por favor, sinta-se à vontade para cheirá-lo também.

7. Se existisse algum risco do cachorro mordê-lo, eu não os deixaria se aproximar de você. Porém, não posso impedi-lo de responder a agressões, as quais podem ocorrer até em pensamento, seja para com ele, seja para comigo a quem devota fidelidade. Os cachorros percebem, tenha certeza.


8. Você já tentou beijar alguém e recebeu em troca um empurrão? Se um cachorro tentar lambê-lo é porque aprova sua presença e quer demonstrar isso carinhosamente a você; e lembre-se de que cachorros não mentem ou fingem.

9. Aqui o cachorro recebe os devidos cuidados veterinários, alimentação sadia e cuidados higiênicos. Sua companhia é altamente recomendada pelos médicos e, a maioria das doenças que contraímos ao longo da vida, com certeza nos são transmitidas por outros humanos.



10. Há diversas situações nas quais cachorros são preferíveis as pessoas. Afinal de contas, sempre podemos confiar inteiramente em sua fidelidade e sinceridade.

11. Para alguns eles são simples cachorros. Para mim é um  filho adotivo que andam de quatro e não fala tão claramente. Eu não tenho problema em nenhum desses pontos. E você?


12. Volte sempre que quiser, pois será bem-vindo. Até pelo cachorro. Ele é mais sensível que nós, bastando se aproximar para distinguir com clareza verdadeiros amigos de pessoas falsas.
                        




(Autor Desconhecido)

2 comentários:

  1. Ahhhhhhhhhh eu também viro uma fera quando alguém vai no Aptº da minha mãe e fica reclamando do meu gato e da minha cadelinha.

    Seu cão é lindo demais & esse texto é excelente!

    ResponderExcluir
  2. Aline,

    Estou com um sorriso de felicidade de orelha a orelha.... Ele é lindo, fofo e muito bonzinho...
    Bjs

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...