30 de jun. de 2011

Hollywood Tonight By Chantalou555

Sinceramente falando, o vídeo de Behind The Mask teve uma grande divulgação e movimentou os fãs do mundo inteiro, respondendo ao "convite" da Sony Music, para que enviassem vídeos e fotos, que seriam utilizados na composição do clipe oficial da música em questão.


Gerou grande ansiedade e expectativa, tanto dos fãs que conseguiram enviar o material solicitado, como daqueles que não colaboraram, mas aguardavam o lançamento.

Muitos gostaram, eu não gostei! Já na primeira exibição, achei pobre e destituído de beleza e emoção. 

O vídeo poderia ter sido mesclado com algumas imagens de Michael Jackson, como foi feito em Hold My Hand, qualquer fã ficaria ainda mais feliz, por estar num mesmo clipe com ele… 

Uma coisa é certa - é uma ótima ideia usar os "fãs mais devotados do mundo", porém, o resultado final deixou a desejar e denota um grande descaso, com as proporções e projeção gigantesca de Michael Jackson.


Em Hollywood Tonight, apesar de algumas imagens rápidas do cantor, a impressão que se tem é que Michael Jackson apenas emprestou sua música e sua voz, para que a bailarina Sophia Boutella, até então desconhecida da maioria dos fãs de Michael, exibisse sua(?) dança, totalmente calcada na performance dele, sem nenhum arroubo de criatividade e originalidade, nem dela e nem dos produtores. Se a intenção era promovê-la, conseguiram; deve estar recebendo os louros.

No clipe de Hold My Hand, foram usadas imagens de Michael Jackson, tornando o menos impessoal. Também usaram fãs, porém nota-se que houve uma preocupação e dedicação, por parte dos diretores e talvez até de Akon, em passar emoção e uma mensagem, que cada um interpreta conforme seus sentimentos. Entre os vídeos oficiais póstumos, é sem dúvida o melhor.
Alguns dias depois do lançamento  do clipe oficial de Behind The Mask, deparei com um video feito por um fã de Michael Jackson, usando a música Hollywood Tonight, numa sobreposição de imagens de Michael e efeitos especiais, com tamanha perfeição e cuidado, que se tem a impressão que Michael canta e dança a referida música.
O autor do video diz que irá fazer videos para os fãs com as músicas de Michael, provavelmente com aquelas que não possuem clipe oficial, seu nome é Chantalou555 e, se ele for manter o padrão que apresentou nessa amostra, certamente teremos muita beleza para ver e emoção para sentir.

Esse vídeo é melhor do que o oficial!

Daí eu pergunto:


Se um “amador” faz um vídeo com essa qualidade e beleza, por que a Sony, com todos seus renomados editores de áudio e vídeo, não produz clipes de melhor qualidade e com imagens de Michael Jackson, ao invés de usarem bailarinas desconhecidas e os fãs apenas?

Valeu a intenção de usar os fãs, mas ficou muito pobre e amador para um padrão Sony e para um artista como Michael Jackson.
Michael merece muito mais! 
Para mim, o video de Chantalou555 será o clipe oficial de Hollywood Tonight. 
Lindo demais! 
Já esta nos meus favoritos… 
E, agora, no meu baú virtual. 

PS: Acredito que Chantalou555, estará por aqui muitas vezes... ele ganhou uma fã!


HOLLYWOOD TONIGHT - MICHAEL JACKSON



2 comentários:

  1. Nádia,
    Já sabe que eu concordo, já falamos sobre o assunto.
    A ideia da Sony teria sido boa que eles se tivessem dado ao trabalho de o complementarem com algo mais, assim ficou uma pobreza que só tem interesse para os fãs que nele participaram.
    Adin

    ResponderExcluir
  2. Adin,

    Tenho a impressão que a Sony só quer "agradar" os fãs... precisamos começar a boicotar algumas coisas para exigir qualidade.
    Mostrar que não somos tolos e nos acostumamos e valorizamos a qualidade.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...