7 de dez. de 2011

Vivência e Lembranças

Nossos pensamentos são decorrentes das memórias que retemos. Tudo que vemos, ouvimos e vivenciamos durante a vida, permanecerá guardado em nossa mente.

Essas lembranças irão ressoar em nossa intimidade e o efeito produzido em nós dependerá do teor de suas mensagens, assim como o peso e as consequências que acarretarão.

Por isso devemos sempre selecionar o que queremos ver e ouvir; assim como vigiar nossas atitudes e nossas palavras.

Dessa maneira, selecionaremos as lembranças que guardaremos para nós e que povoam nossos momentos de reflexões intimas e de convívio com nós mesmos.

Nossas atitudes podem ser controladas e geram implicações futuras; nossas palavras precisam ser escolhidas antes que sejam ditas.

Devemos selecionar os ambientes que frequentamos, os livros que lemos, as músicas que ouvimos e a maneira como preenchemos nossos momentos de lazer e ócio.

Dessa maneira, guardaremos em nosso cérebro, naturalmente, recordações e informações com teor positivo ou negativo, dependendo do teor que elas se revestem, a qualidade das nossas lembranças estará revestida. Se boas ou funestas, serão reflexos de suas qualidades e de nossas opções e escolhas no cotidiano.

Se nossas atitudes presentes, serão nossas lembranças futuras, devemos nos esforçar e repensarmos a todo instante nossa maneira de agir e falar. Podemos escolher as nossas recordações...

Ter a ‘alma leve’ é ter lembranças doces e suaves decorrentes de atitudes amenas e carinhosas. É uma opção nossa.

Porém, será por opção nossa que essas lembranças poderão ser o tormento e o peso que carregamos na alma, buscando fugas alucinantes, para não as encontrarmos.

Assim, estejamos sempre alerta e refletindo em como nos conduzimos no dia a dia.

Afinal, se desejamos ter ótimas lembranças de nossas vidas, devemos escolher hoje aquilo que vivenciamos, seja ouvindo ou falando, vendo ou praticando.

Porque é assim que construiremos o caminho que nos levará ao encontro da paz ou nos conduzirá as aflições.

By Nádia Tayar

2 comentários:

  1. Nádia, parabéns, deveria pensar na possibilidade de escrever um livro.

    ResponderExcluir
  2. Aline,
    Se eu juntar tudo que tenho escrito em cadernos, folhas avulsas e mais um pouquinho aqui no Blog, o livro já esta escrito, só falta publicar...rsrsrs

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...