2 de ago. de 2011

Benditos Sejam os Obstáculos!


Quando tudo parece conspirar contra e deparamos com obstáculos a nossa frente, é a hora de manter a fé, criar coragem e ter paciência.

“Mover montanhas” não é fácil!

O desanimo ao avistá-la é tamanho, que a simples ideia de “pegar a pá”, já parece ser um esforço sobre humano.

Pegue a pá. Observe a montanha. Avalie qual é o ponto mais frágil. Acredite que escolheu certo e comece a remover a terra.

Tudo e todos possuem um ponto frágil! Há sempre um “calcanhar de Aquiles” para ser atingido, mesmo numa montanha que pareça intransponível.

A fé faz sua parte na certeza da inspiração divina, para que se encontre uma saída; sendo sabedor de que o objetivo final não se caracteriza em fazer o mal.

A coragem contribui para dar início à missão a ser cumprida, sentindo se protegido e capaz, só falta “meter a mão na massa” e começar.

Ter paciência, é não esmorecer ou deixar para depois, é saber que tudo tem um tempo certo. Que alguns obstáculos de grande porte, muitas vezes, escondem dificuldades menores, mas tão impedidoras quanto as maiores. Mesmo essas, possuem “seus calcanhares” e podem ser vencidas.

A desistência e o desanimo são características dos fracos e incrédulos.

Continuar uma caminhada, ou reiniciar uma jornada, são atitudes cotidianas e recorrentes; apesar de temidas e, muitas vezes, contornadas, são estimulantes naturais  que trazem  resultados positivos e aperfeiçoamento.

A mesmice tem o dom de provocar a monotonia, fazer tudo sempre igual nos leva a ser sempre os mesmos. Não raciocinamos, não questionamos, não aprendemos, não renovamos conhecimentos e, tão pouco, comprovamos a existência de Deus.

É comum vermos pessoas “conformadas e acomodadas” em suas situações, ou porque estão satisfeitas com o pouco que possuem e acreditam que “é a parte que lhes cabe”, ou porque julga ser “da vontade Divina” viverem as suas necessidades e carências. Deus não tem nada com isso!

Deus nos criou e nos deu livre arbítrio, que nada mais é do que a autonomia de “raciocinar e agir”.

Mandou seu Filho para nos ensinar que devemos “jogar nossa rede” e acreditar que ele a proverá “de peixes”. Porém ouse não jogar a rede...  Esteja certo que nem mesmo Deus , lhe atirará “peixes ao colo”.

Bendiga os obstáculos! O milagre que busca, está em suas mãos, assim como a pá e a rede. 

Remova as montanhas e jogue sua rede todos os dias.

Está sim, é a vontade de Deus!
By Nádia Tayar


5 comentários:

  1. Algumas vezes a gente quer jogar a toalha. Mas logo repiro fundo e vou a luta. Desistir nunca. Acho que adquiri essa consciência com a maturidade. Enia

    ResponderExcluir
  2. ops !!!! RESPIRO

    ResponderExcluir
  3. Verdadeiro e encorajador...

    Vou colar num sítio bem visível, para ler naqueles dias em que me sinto 'down'
    Adin

    ResponderExcluir
  4. É, precisamos matar um leão por dia...
    Fico muito feliz qdo percebo que minha "inspiração" instrui e encontra remetentes, egoisticamente, sempre me sinto o alvo principal.
    Preciso aprender que não sou o centro do universo espiritual.
    Jornada difícil essa...
    Bendito sejam os obstáculos!(Preciso nunca esquecer disso!)

    ResponderExcluir
  5. È vencendo uns de cada vez que valorizamos a vida. E este texto é um incentivo.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...