7 de set. de 2011

Roberto Carlos em Israel...



O cantor brasileiro, Roberto Carlos, se apresentará nesta quarta-feira em Jerusalém, em um show que realizará 43 anos após sua última visita a Israel para a gravação do filme "Roberto Carlos e o Diamante Cor-de-rosa".

O "Rei" subirá ao palco às 20h locais (14h de Brasília) com uma orquestra de 20 músicos e dois corais, um deles de crianças.

A apresentação acontecerá nas Piscinas do Sultão, um anfiteatro montado num vale aos pés da muralha da cidade velha, com capacidade para cinco mil pessoas.

Roberto Carlos cantará em hebraico, inglês, italiano, espanhol, português.

Com 57 discos, que no total venderam 120 milhões de cópias, três prêmios Grammy e 12 filmes, Roberto Carlos confessa estar emocionado por sua visita à Terra Santa.

Roberto Carlos se reuniu durante meia hora com o presidente israelense, Shimon Peres, que lhe pediu que entoasse um pedaço de "Emoções" e outro de "Amor e mais amor", o primeiro tema que cantou em público, quando tinha apenas nove anos.

Peres disse que "sua voz chegou a Jerusalém antes de seu corpo", ao que o cantor respondeu com um elogio à vitalidade do chefe de Estado e Prêmio Nobel da Paz a seus 88 anos.

"Do fundo do meu coração, quero dizer umas palavras em hebraico: Shalom aleinu kol haolam (paz para nós e para todo o mundo)", assinalou Roberto Carlos.

O Palco e as Gravações

O cenário do show que Roberto Carlos faz nesta quarta em Jerusalém é quase uma versão em miniatura da cidade. À esquerda, uma reprodução da Basílica do Santo Sepulcro. À direita, ao fundo, um cópia da Mesquita do Domo da Rocha.


Na função de mestre de cerimônias da noite estará a apresentadora Gloria Maria. "Estou muito feliz por participar de um espetáculo tão especial. Para mim é uma honra", afirmou.

Além de 14 câmeras convencionais, outras cinco câmeras 3D vão filmar o show. A ideia é lançar o primeiro DVD em 3D da América Latina, além de exibir o espetáculo nos cinemas, em sessões especiais para convidados. O lançamento do DVD deve acontecer no final do ano.

"Mas isso, é claro, depende do Roberto", disse o empresário do cantor, Dody Sirena, referindo-se ao conhecido perfeccionismo do músico.

Esse perfeccionismo, por exemplo, fez com que fosse montado um pequeno estúdio em Jerusalém, para que ele possa trabalhar o áudio da gravação do show. Ele ficará na cidade mais dois dias depois da apresentação, para supervisionar eventuais ajustes no som do especial que irá ao ar no sábado.

A ideia dos responsáveis pela captação em 3D é aproveitar a profundidade do cenário para conseguir boas imagens. "O palco tem diversas camadas", explicou o colombiano Jaime Lopez, diretor da filmagem em 3D. "Roberto ficará à frente, e atrás teremos o piano, os músicos, a orquestra, além do próprio cenário."

Gravações em Jerusalém

Além do show, o especial da Globo terá imagens de Roberto Carlos em diversos locais de Jerusalém. Nesta segunda, a previsão era que ele gravasse no Domo da Rocha, área da cidade controlada por religiosos muçulmanos. A permissão para gravar na área, no entanto, foi negada em cima da hora.


Em entrevista realizada no domingo, Monjardim já previa a negativa. "Como é uma área muçulmana, tudo pode mudar de uma hora para outra. Faz parte", afirmou. Mas isso, segundo ele, não seria um grande problema. "Mesmo se não filmarmos lá, o Domo da Rocha estará presente no especial, porque pode ser visto de qualquer lugar de Jerusalém", explicou.


Com a impossibilidade de gravar na área, a equipe de Roberto seguiu para um local no deserto da Judeia, a cerca de 40 minutos de Jerusalém. Lá, o cantor foi filmado debaixo de um sol de aproximadamente 40 graus. No intervalo entre um take e outro, se protegeu do calor com um guarda-sol segurado por uma assistente.

É isso aí, Roberto Carlos em Israel... e eu aqui!
Como não posso estar lá, vou ficar ligada na Globo!
(Essa Gloria Maria é uma sortuda, não?)


3 comentários:

  1. Nádia
    Os seus blogs estão ótimos !!!!!Vc está se superando a cada dia.
    um grande abraço
    Enia

    ResponderExcluir
  2. Obrigada, Enia!
    Qdo se faz com amor e seriedade, sempre dá certo!
    Quem lê merece respeito, isso é a base de todo bom relacionamento.
    bjs!

    ResponderExcluir
  3. Não vejo a hora de assistir este shown.

    beijos Nádia

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...