Ficávamos tristes e desgostosos por um tempo, quando algo não caminhava como queríamos, dava aquela vontade de ficar no quarto quietinho, curtindo nossa fossa, pedindo aos céus que o mundo se esquecesse de nós; durava dias, às vezes meses, podia ser até anos, tudo dependia do que nos levou a ficar triste. Perder um amor, insatisfação com a via profissional ou perda de um ente querido; afinal, quem passa pela vida ileso a um dissabor? Nem ouse entristecer-se hoje em dia, você está com Depressão. Corra tomar um anti-depressivo, caso contrário é suicídio na certa!
Ao mesmo instante em que quando tudo "conspirava ao nosso favor", nos tornávamos exultantes e a expectativa nos dominava, era pura euforia, quase agoniante; ficávamos elétricos e excitados; hoje em dia quem demonstra entusiasmo e não vê a hora "chegar" ou concluir alguma coisa é ansioso e sofre de Ansiedade. Você está doente. Tome calmante!
Sem falar das tantas e tantas vezes que acordamos tristes e fomos dormir felizes; de um desânimo sem causa aparente, um pensamento ou uma oração nos reconfortou e lá estávamos nós animados novamente; quem nunca viu uma gargalhada transformar-se em choro? Ou alguém tranquilo de uma hora pra outra explodir em fúria? Tem também os vice-versa. Era normal, era! Tome cuidado! Hoje é sinal evidente de Transtorno Bi-Polar de Humor. Gravíssimo! Tarja preta.
Se estiver cansado e irritado, depois de muito trabalho e pouco lazer, muita cobrança e poucos resultados, muita pressão e nenhum elogio, nem sonhe em relaxar! Você está com Stress não há noite de sono que amenize! Calma, dobre a dose da tarja preta - a solução da vida moderna!
Ops! Eu falei em "noite de sono" e você não pregou o olho de preocupação? Só por culpa de tantas contas pra pagar? Da violência que a cada dia fica mais perto de nós? Da insegurança com o futuro e das dúvidas do presente? Avá! Mais um pouquinho de tarja preta e encontre solução pra tudo isso, na verdade você só sofre de Insônia.
Agora, por favor, nem ouse confessar a si mesmo, ou a um médico, que tem receio de viajar de avião, que fica tenso numa rodovia, ou que se sente claustrofóbico em um elevador. Se seu peito dói e você pensa estar infartando, se pensa que a dor na nuca pode ser meningite e que aquela dor de cabeça é um AVC. Se você comentar isso, ou assumir esses temores, nada disso tem lógica! Você tem Síndrome de Pânico.
Essa eu conheço bem. Depois de passar oito anos, atrás de médicos e remédios, deixei a sensação de morte eminente de lado, rasguei todas as receitas, me enchi de vida e coragem, e enfrentei meus medos - venci todos! Estou curada!
Claro que existem os casos crônicos que devem ser tratados por especialistas, mas a grande maioria precisa mesmo é aceitar e entender que problemas sempre existiram e existirão; o que temos que aprender é que a solução para isso tudo não é vendida em cápsulas, o remédio está dentro de nós mesmos.
Lembra-se daquela frase do tempo da vovó que dizia que "o que não tem remédio, remediado está"? Hoje existem remédio e mais remédios, porém nenhum deles traz a cura. Precisamos apenas "remediar".
By Nádia Tayar
Hoje em dia ou é doença ou é bulliyng.
ResponderExcluirEnia
Enia,
ResponderExcluirBem lembrado...rs
Ando farta desse excesso de "diagnósticos"....rs
Bom dia pra vc!
Bjs
Nádia,
ResponderExcluirComo você mesmo disse e concordo plenamente com você: "...mas a grande maioria precisa mesmo é aceitar e entender que problemas sempre existiram e existirão; o que temos que aprender é que a solução para isso tudo não é vendida em cápsulas, o remédio está dentro de nós mesmos".
O problema é que antes, não era rotulado como insônia, síndrome do pânico e etc.
Patty,
ResponderExcluirÉ exatamente isso que estou dizendo, esses problemas sempre existiram, hoje tratam como doenças porque rotularam com esses nomes.
Se tudo isso é doença, já não há mais ninguém saudável?
O problema não está em "denominar e diagnosticar" a doença, é preciso avaliar a intensidade com que ocorre.
Muitos pensam que tomar as "tais pilulas da felicidade" vai solucionar tudo, só que não é assim, muitas vezes elas camuflam os problemas, em outras nem isso.
Nádia,
ResponderExcluirAha! Você está on-line! Estou vendo você no mapa neste momento, às 07:59! Hahaha! O meu aparece como Palmas, mas estou a 500 km de lá, rs.
E concordo com você de novo! ;)
Patty,
ResponderExcluirNão confio muito nesse Globo....A Estatística marca uma coisa ele marca outra, está em teste....rs
Eu vou aparecer sempre ON, mas não significa que eu esteja aqui, deixo o NB sempre conectado e "trocentas" páginas abertas, inclusive a do Blog...
Somos gêmeas, melhor que isso, almas gêmeas...
Bjs!
Nádia,
ResponderExcluirEle marca direitinho sim. Tenho no blog também. O problema com a estatística é que como você colocou recente, ele vai mostrar os locais de onde as pessoas acessaram a partir do momento em que o colocou aqui.
Gosto de usar a expressão "espíritos afins", com um mesmo objetivo, mas que no final das contas, quer dizer tudo a mesma coisa! :p
Patty,
ResponderExcluirColoquei o Globo ontem, estou notando que o que não bate é o tempo de atualização de um e do outro, a estatística do blogger é demorada. Mas está bom, ele é lindinho....rs
Pode ser "gêmea, afim, irmã, o nome que se quiser dar, todas indicam "conivências anteriores e de longas datas"....rs
patty,
ResponderExcluirPena que ele não marca visitas anteriores, se marcasse, com quase 20 mil acessos estaria bem "pipocadinho"... :(((((