14 de mar. de 2012

Um Ano de Blog!

Exatamente a um atrás, nesse mesmo dia e nesse mesmo horário, eu finalmente me enchi de coragem para clicar no "Publicar Postagem"...

E foi um 'ensaio' de 1 ano e 4 meses, entre reservar meu domínio no Blogger e publicar o primeiro Post.
Claro que já tinha alguns em "Rascunho", mas cadê coragem?

Meu dilema era grande, pois me debatia entre a vontade de ter um Blog e juntar nele um pouco do que penso, sinto e vejo; tendo como oponente aquela 'castradora timidez' por saber que estaria disponível na Internet com livre acesso por muitos...  Isso não é  fácil!

Expor-se fisicamente é menos intimidador do que expor seus pensamentos, sentimentos, amores e paixões, podem acreditar nisso!

Pense que você pode olhar para uma pessoa totalmente nua, ou estar diante de alguém em total nudez... Pode até imaginar que nesse momento, já não há mais nada a esconder, ou findou-se toda a intimidade de quem se expõe; como muitos dizem: "Acabou-se o mistério!"

Não, mesmo diante de toda a nudez que se exibe ou que se vê;  o que se pensa e o que se sente permanece inconfessável e desconhecido para quem observa.

Assim, o meu "não publique", originava-se na inibição de expor os meus guardados, que escritos ou não por mim, cada uma das postagens desse Blog sempre revelam um pouco do que penso e do que sou (ou gostaria de ser, é sempre uma tentativa...rs).

Às vezes, tratam de experiencias vividas, outras pela observação detalhada da experiencia dos outros; em outras tantas são 'guardados' de alguém que 'disse ou escreveu', que valem a pena ser relidos e cobrados, naqueles muitos momentos de uma eterna busca por tentar ser alguém melhor a cada dia; fala das paixões quase infantis que sempre devemos cultivar dentro de nós e dos amores que já criaram raízes e são sempre tão diversos... Nunca esquecendo da Fé incondicional em Deus, que conforta, estimula e encoraja nesse nosso dia a dia...

E claro, tudo com um pouco de bom humor... Afinal, quem me conhece sabe que, na maior parte do tempo, há um sorriso nos meus lábios e estou sempre tentando passar alegria e esperança para os que estão a minha volta...

Um ano de Blog, um ano de uma timidez (parcialmente) vencida! Se a um ano atrás quando decidi fazer a postagem 'inaugural' do Blog me "Deu Branco!", um ano depois, cada vez que abro o "Nova Postagem" tenho mil coisas pra dizer ou publicar, pena que o tempo continua sendo um 'estraga prazeres', mas hoje pedi um 'time' a ele e quero dividir com vocês a minha alegria.

Hoje meu sorriso está desse tamanhão *________________________________*!

Quanto a 'timidez', sinto que cada dia que passa ela me 'ruboriza' menos... Quem sabe um dia perco a vergonha de uma vez?

Obrigada por vir aqui e, mesmo no anonimato da virtualidade, tenho em cada um de vocês um amigo e vocês têm o meu amor!

Como uma boa economista (nem tão boa, mas hoje tá valendo), adoro números e estatísticas e em 1 ano de Blog, esses são os algarismos que somamos:
* 316 Postagens Publicadas.
* 795 Comentários. (tem gente mais timida do que eu....rs)
* Quase 40 mil acessos
* E já fomos visitados por pessoas (em ordem decrescente de acessos) no Brasil, Portugal, Estados Unidos, Reino Unido, Alemanha, Rússia, França, Espanha, Japão, Angola, México, Argentina, Luxemburgo, Noruega, Colômbia, Coreia do Sul, Holanda, Ucrânia, Taiwan e Venezuela... Sobre isso, penso que devo agradecer ao 'Mestre Google' e seu poliglota 'Tradutor' que se existisse a mais tempo, a 'Torre de Babel' teria sido concluída...

No mais, como é tradição, aniversário precisa de bolo, hoje vamos comemorar com Cup-cakes, que combina perfeitamente com aniversário de um aninho, não acham?


Aviso: Tem um pra cada uma, mas pra magrela e gulosa madrinha do Blog - Patrícia de Brito - que foi a grande incentivadora e muito fez para que eu vencesse minha timidez, tem dois... Por favor, não briguem!




9 comentários:

  1. Oba! Tem dois cupcakes pra mim! Mas eles tinham que deixar de ser virtual, né? Agora fiquei na vontade real, hahahaha!
    Bom, apesar de nunca termos nos visto pessoalmente (pelo menos não nessa vida, ainda), você é uma pessoa a quem estimo muito, que mora no meu coração. Mesmo quando divergimos em algo, sabemos respeitar a opinião uma da outra e isso pra mim é sinal de que estamos no caminho certo. Desejo a você, a quem eu chamo de afilhada com muito carinho, toda a felicidade e amor e que você continue expondo suas idéias, pensamentos e sentimentos "sem vergonha" de mostrar quem você é! Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Maria Aparecida14/03/2012, 13:49

    Ola Nadia, FELICIDADES MIL
    Faço minha as palavras da Patricia, não acho voce timida, pelo contrario acho voce bem espertinha pelo lado de nosso menino, se nós dar-mos chance voce agarra ele todo pra voce, não sobra nem os cabelos.HAHAHAHAHAH (brincadeira, eu tambem sou um pouco timida, mas estou superando( será que essa timides é ereditario.Não se preocupe essa timides nos deixa mais charmosas (os).
    Boa tarde que DEUS te abençõe sempre, e que nossa AMIZADE sempre seja Fiel, e voce sempre escrevendo sobre Michael,e VAMOS COMEMORAR, BEBEMORAR.E antes que eu me esqueça FELIZ ANIVERSARIO, QUEREMOS UMA TORTA DE FRANGO,pois o bolo engorda.

    ResponderExcluir
  3. Patty,
    Tem dois mas um é do Vicente, vai me dizer que você comeu os dois???? Tadinho do Vicente! Muito triste ter uma esposa gulosa (nem sempre, né?;....)
    Falando sério, sinto o mesmo por você... E justamente por nossas diferenças é que as afinidades se tornam maiores... beijos!

    ResponderExcluir
  4. Maria Aparecida,
    Obrigada por todo o seu carinho, mas são seus olhos que enxergam tantas qualidades assim em mim; mas pode ter certeza que há reciprocidade em cada manifestação de carinho que recebo.
    Vou anotar a torta e da próxima vez não vamos engordar.... rsrsrsrs
    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Nádia, que venham muitos anos mais.
    Suas doses diárias de carinho muitas vezes encaixam como luvas e sempre me passam uma palavra de conforto e estimulo.
    Amiga, seu blog faz um bem enorme pra mim e pra muitos.
    Não quero te dar parabéns, quero te agradecer.
    Obrigado e que nunca te falte luz.
    Bjkas

    ResponderExcluir
  6. Tu és um presente para muitos de nós, Nádia. Tu sabes disto. Este blog ajudou-me em muitos momentos durante este ano.

    Sabe aqueles dias em que agente tá pra baixo? É aqui que eu venho quando estou assim...e sempre me sinto melhor.

    Amo esse cantinho e a Dona dele.

    Um Cheiro

    ResponderExcluir
  7. Cliquei no seu nome no outro blog e descobri esse, pelo visto estou chegando em um dia de festa.
    Um pouco tarde agora, mas já está salvo em meus favoritos e prometo que voltarei.
    Parabéns pelo seu sucesso.

    ResponderExcluir
  8. Carla,
    Na verdade vocês são meus presentes e este Blog é a constatação de que "é dando que se recebe".
    Bjs!

    ResponderExcluir
  9. Pedro,
    Seja bem-vindo e espero que volte sempre.
    Obrigado por sua presença.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...