25 de abr. de 2011

Ops! Perdoe-me Por Eu Existir!

Depois de um feriado prolongado, a segunda-feira foi tão agitada que mal começou a semana, já estou exausta!  Que dia terrível! Se eu não tivesse aproveitado o feriado para pedir perdão pelos meus pecados, prometido a mim mesma que tentaria ser alguém melhor a cada dia e, devido a Páscoa, renascido ontem; confesso que teria metido a mão na cara de uma meia dúzia ou falado todos os desaforos que conheço - mas me controlei - xinguei baixinho e depois que estavam longe. Se valeu como boa ou má conduta não sei, quero acreditar que na pior das hipóteses é um “meio-pecado”, assim a pena deve ser mais leve... 
Somando-se a isso, tem o estresse do fim do mês. Já perceberam que nos últimos dias do mês, parece que todo mundo se enche de mau humor e raiva do mundo?  Eu já percebi e ate tentei descobrir as causas, cheguei a conclusão que é mesmo mau humor financeiro, o mês continua e a grana acaba, ainda antecedido por um feriado, só tende a piorar. Apelidei de TPM monetária - a conta “desce” e o povo fica no” vermelho” e muito, mas muito nervoso mesmo e querem saber o que é pior? Não existe menopausa financeira!
No trânsito, alguns nos olham com ódio que dá vontade de estacionar o carro e esperar ele ir embora; se estamos numa fila ficam só reclamando da demora , como se só ele estivesse ali e com pressa; se é por um contato telefônico, só o “alô" do individuo já te faz pedir desculpas por ter ligado, isso se você conseguir balbuciar algumas palavras. Eu fico muda, se ouso dizer algo gaguejo, assim aprendi que, dependendo de quem devo ligar e por qual motivo, já deixo para o mês que vem. Arriscar para quê, não é mesmo?
E nem sonhe em querer quebrar todo esse “desencantamento” com um sorriso ou cumprimento alegre, é muito arriscado e quando tentei não funcionou, te olham como se você fosse um E.T. ou escapou de um hospício; o normal no final do mês é dar chute na sombra e reclamar de tudo, paciência é uma palavra, cujo sentido será reencontrado só no mês seguinte, e até a terceira semana, porque dali em diante, começa tudo outra vez.
Na verdade, nos últimos dias do mês, saia de casa o mínimo possível, se não tiver jeito, caminhe olhando para qualquer coisa, menos para alguém, faça o que tem que fazer e volte pra casa, ou então, ao invés de um cumprimento gentil ao cruzar com alguém, diga apenas - “ops, perdoe-me por eu existir”, e desapareça!
Por sorte, esse mês só tem trinta dias, no mês que vem será pior... 


Boa semana a todos!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...