18 de abr. de 2012

Santo Expedito - O Santo das Causas Urgentes

No dia 19 de abril é comemorado o dia de Santo Expedito que é considerado o Santo das causas urgentes. Hoje quero divulgar essa oração em comemoração ao dia a ele dedicado e para agradecer por graças recebidas e com a certeza de que outras virão. 
Se você está com algum problema de difícil solução e precisa de ajuda urgente, peça essa ajuda a Santo Expedito.

Santo Expedito foi martirizado na Armênia, ele era militar; mas um dia, tocado pela graça de Deus resolveu mudar de vida. Foi então que lhe apareceu o espírito do mal em forma de corvo, e lhe segredou "cras...! cras...!. cras...!", palavra latina que qur dizer: "amanhã...! amanhã...! amanhã...!", isso é, "deixe para amanhã! Não tenha pressa! Adie sua conversão!" Mas Santo Expedito, pisoteando o corvo, esmagou-o gritando: HODIE! Que quer dizer HOJE! Nada de protelações! É pra já!
É por isso que o Santo é invocado nos casos que exigem solução imediata, nos negócios em que qualquer demora poderia causar prejuízo. Santo Expedito não adia o seu auxílio para amanhã. Ele atende hoje mesmo, ou na hora em que precisamos de sua ajuda. Mas ele espera que também não deixemos para amanhã nossa conversão.

ORAÇÃO DE SANTO EXPEDITO

Meu Santo Expedito das causas justas e urgentes, interceda por mim junto ao nosso Senhor Jesus Cristo, socorre-me nesta hora de aflição e desespero. Vós que sois o Santo guerreiro, Vós que sois o Santo dos aflitos, Vós que sois o Santo dos desesperados, Vós que sois o Santo das causas urgentes, proteja-me, ajuda-me, dai-me força, coragem e serenidade. Atenda ao meu pedido. (Fazer o pedido). Meu Santo Expedito! Ajuda-me a superar estas horas difíceis, proteja-me de todos que possa me prejudicar, proteja a minha família, atenda ao meu pedido de urgência. Devolva-me a Paz e a tranquilidade. Meu Santo Expedito! Serei grato pelo resto de minha vida e levarei teu nome a todos que tem fé. Muito Obrigado!

*Rezar um Pai Nosso e uma Ave Maria e fazer o sinal da cruz.

SÚPLICA

Ó Santo Expedito! Animados pelo conhecimento de que foram prontamente atendidos, todos aqueles que Vos invocaram na última hora para negócios urgentes, nós Vos suplicamos que obtenhais da bondade misericordiosa de Deus, por intercessão de Maria Imaculada (hoje ou no dia), a graça de (fazer o pedido) que, com toda submissão, solicitamos da bondade Divina.

Rezar Pai Nosso, Ave Maria e Glória ao Pai.

*Distribua mil cópias ou divulgue essa oração para agradecer e propagar os benefícios do grande Santo Expedito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...