15 de abr. de 2012

Mulheres no Espelho

Esse e-mail eu recebi da Patty faz alguns dias, não abri porque acredito que não era a hora ainda de abri-lo, como essa minha amiga tem um dom extraordinário de pressentir o que vai pela minha cabeça ou no meu coração, penso que ela deve ter se antecipado no envio... Hoje ele me coube como luva... Ou melhor, como um chapéu roxo!

- Aos 3 anos: Se olha no espelho e vê uma rainha.
- Aos 8 anos: Se olha no espelho e vê a Cinderela ou a Bela Adormecida.
- Aos 15 anos: Se olha no espelho e se vê como a Cinderela do Tchan ou a Tiazinha Adormecida, ou, se está na TPM, vê gordura/espinhas/cabelo espigado ("Mãe, me ajuda, como e que eu vou sair horrorosa desse jeito?}
- Aos 20 anos: Se olha no espelho e se vê muito magra/ muito gorda/muito alta/ muito baixa/ muito peito/ pouca bunda, mas diz "Dane-se" e decide sair para trabalhar assim mesmo.
- Aos 30 anos: Se olha no espelho e se vê muito magra/ muito gorda/muito alta/ muito baixa/ muito peito/ pouca bunda/ cabelos brancos, mas não tem tempo para consertar tudo e sai para jantar com o marido assim mesmo.
- Aos 40 anos: Se olha no espelho e se vê muito magra/ muito gorda/muito alta/ muito baixa/ muito peito/ pouca bunda/ cabelos brancos/ cheia de rugas, mas pensa, "Vou marcar uma plástica" e vai para o casamento da filha assim mesmo.
- Aos 50 anos: Se olha no espelho e diz, "Estou saudável!" e sai para passar o dia com os netos.
- Aos 60 anos: Se olha no espelho e lembra dos amigos que nem com óculos conseguem se olhar no espelho, e vai para o Nordeste numa excursão com outras sessentonas.
- Aos 70 anos: Se olha no espelho e vê sabedoria, paciência e bom-humor, e vai fazer um curso de historia da arte.
- Aos 80 anos: Mais do que nunca, adora o que vê no espelho. Coloca um chapéu roxo e vai se divertir pelo mundo!

NÃO SE ESQUEÇA DE USAR O SEU CHAPÉU ROXO MAIS CEDO!!!
(Já estou usando!)

Desconheço o Autor(a)

5 comentários:

  1. Gostaria de te mandar isso :
    "Mulheres que Correm com os Lobos", Clarissa Pinkola escreveu algo que muito me agradou:
    "Dizem que tudo o que buscamos, também nos busca e, se ficarmos quietos, o que buscamos nos encontrará.
    Há algo que leva muito tempo esperando por nós. Enquanto não chega, nada faça. Descanse. Você verá o que acontece enquanto isso."
    bjs Enia

    ResponderExcluir
  2. Eita que eu tô virando vidente, hahahaha! Faz um mês que lhe enviei esse e-mail! Mas tudo acontece no momento que tem de acontecer! \o/

    Patty

    ResponderExcluir
  3. Enia,
    Que lindo isso!!!!
    Já vou colocar entre as frases e logo, logo vai para a frase do momento....
    Fico tão feliz quando recebo presentes.... bjs!

    ResponderExcluir
  4. Patty,
    Você é vidente, bruxa ou alma gêmea?
    Um dia a gente descobre....
    Por enquanto, deixa assim que tá bom demais, te gosto muito!
    Bjs!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...