11 de jul. de 2014

Como se Livrar dos Sentimentos Negativos?

Assim como o corpo, o espírito também fica doente quando exposto a toxinas, que neste caso são as emoções e sentimentos negativos. Daí a necessidade de evitá-los e superá-los sempre que estejam presentes.

Um estilo de vida saudável contribui para que o corpo possa desenvolver adequadamente as suas funções orgânicas, permite que tudo caminhe como deve e faz com que a pessoa se sinta cheia de vida, animada e alegre. Algo muito parecido acontece com o espírito. Aqui as emoções e sentimentos são o seu alimento e, ao mesmo tempo, o seu remédio. Tão importante é alimentar o espírito de pensamentos, emoções e atitudes positivas, como tão prejudicial é enchê-lo de comidas nada saudáveis – os sentimentos negativos.

Sentimentos tóxicos que devem ser superados

Ressentimento, agressividade, ódio, rancor, desejo de vingança fazem o espírito ficar doente, danificam o corpo e produzem desequilíbrio psicológico. Estas são as razões para erradicar os sentimentos venenosos:

1) Ao desejar mal ao outro, está-se desejando que o mal triunfe no próprio coração.

2) Esta perda de paz interior repercute de forma direta no cotidiano, a vida se torna obscura, amarga, pessimista, melancólica e até mesmo depressiva.

3) Adoece o espírito e também adoece o corpo.

4) Por se estar fixado neste tipo de emoção negativa, não se consegue desfrutar das muitas outras coisas boas que possam estar acontecendo.

5) Mesmo sem querer, acaba-se se alimentando a própria insegurança.

6) É uma perda de tempo, pois toda a atenção está colocada em odiar o outro, gastando com isso tempo valioso da própria vida.

7) Este tipo de sentimento não conduz a nada de bom. Muito pelo contrário, podem se tornar a maior desgraça.

A cura: O PERDÃO

O perdão é o único remédio que acaba com esses sentimentos negativos que afastam a felicidade, apagam os sonhos e destroem a paz interior. Operdão traz consigo enormes benefícios. Ao nos abrirmos ao perdão, consequentemente nos abrimos para que a felicidade renasça, é dizer adeus de forma definitiva aos problemas, é despertar do pesadelo do ódio, do rancor, e passar a ver a luz do amor, da alegria e da paz. É o começo de uma nova vida, deixando para trás todas as coisas ruins.

Fonte: Aleteia. org

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...