15 de ago. de 2011

Blogueira(o) só se Fode!


Alguns frequetadores do Blog sentiram-se ultrajados com o título de duas postagens feitas nessas ultimas semanas, onde lê-se: "Mãe é Foda" e "Marido é Foda".
Ao invés de responder individualmente, as mensagens diretas recebidas por e-mail, Facebook e comentários ofensivos e, propositalmente deletados, por praticidade optei em esclarecer o assunto aqui, vamos lá!

1 - Não acho a palavra ofensiva, penso que é muito mais um preconceito, porque ela possui segundo o dicionário, sinônimos e derivações com sentido nada pejorativo e até bastante corriqueiros, por exemplo:
FODA é a forma regressiva do verbo FODER,  significa ter relação sexual, copular, praticar coito.
FODIDO(A) é deixar ou ficar em mau estado, destruído ou prejudicado. (Que eu discordo totalmente, soando quase como um antônimo, já que "foder" proporciona prazer)
FODA ou FODA-SE, são definidas como interjeições designativas de admiração, surpresa, espanto, indignação, etc.

2 - Dizer que a "Mãe é Foda!", não é ofensivo, porque se ela é mãe, é porque já fodeu (ops! manteve relações sexuais) com o pai, certo?
No Post em questão, é uma interjeição de admiração, por sua admirável habilidade em ponderar e quetionar os dois lados da questão.

3 - Já em relação ao "Marido é Foda!", é até mais óbvio o ato da foda do que no caso da mãe, porque penso que não há nenhuma esposa que nunca fodeu com o marido, estou errada? Ou melhor, para não ferir os ouvidos (olhos) sensíveis, copulou ou praticou o coito?
Ao dizer que "Marido é Foda!", empreguei o sentido de uma interjeição de indignação, porque em todas as situações ali expostas, eles demonstram uma condição de "nonsense", muito tipico nos homens e que sempre nos causam espanto.

4 - Como mesmo estando calcada em meus conhecimentos ao escrever e como é praxe, sempre que surgem dúvidas ou contradições, costumos ampliar minhas pesquisas e aprimorar meus horizontes, fui ao Google e encontrei a seguinte explicação para a origem da palavra FODA, que até então eu imaginava ser derivada do latim futuo ére, que significa "ter relações sexuais com uma mulher", que sempre me causou estranhesa, porque subentende-se que só a mulher pode ser fodida, mas sobre isso podemos discutir e questionar outra hora, agora vamos a explicação histórica que encontrei:

Antigamente, na Inglaterra, as pessoas que não fossem da família real, tinham que pedir autorização ao Rei para terem relações sexuais.

Por exemplo: quando as pessoas queriam ter filhos, tinham que pedir consentimento ao Rei, que, então, ao permitir o coito, mandava entregar-lhes uma placa que deveria ser pendurada na porta de casa com a frase:

"Fornication Under Consent of the king"
(fornicação sob consentimento do rei)
Que originou a sigla F..U.C.K.
Daí a origem da palavra chula FUCK.

Já em Portugal, devido à baixa taxa de natalidade, as pessoas eram obrigadas a ter relações:
"Fornicação Obrigatória por Despacho Administrativo"
Cuja sigla é F.O.D.A.
Daí a origem da palavra FODA.

Por sua vez, quem fosse solteiro ou viúvo, tinha que ter na porta a frase:
"Processo Unilateral de Normalização Hormonal por Estimulação Temporária Auto-induzida".
De onde originou-se a sigla P.U.N.H.E.T.A.

Aprenderão? Entendem agora porque não acho a palavra FODA um palavrão que mácula a moral e os bons costumes?
Podemos até usá-la, e muito, tendo conhecimento e cultura para isso!
Se você entendeu, saiba que te acho FODA!!!!!
Caso contrário, mantendo toda a elegância do Post anterior...                    


13 comentários:

  1. Nádia
    Li e não achei nada de anormal, entendi perfeitamente o "foda" empregado nos textos acima citados.
    Tem gente que realmente não tem o que fazer.
    um grande bj. Você é " foda "
    Enia

    ResponderExcluir
  2. Enia...

    Somos....kkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  3. Hahahahahahaha! Essa minha afilhada é FODA!

    ResponderExcluir
  4. Igual a madrinha! Hahahahaha!

    Esse puritanismo exacerbado é FODA!

    ResponderExcluir
  5. Patty,

    Dizem que os afilhados(as) sempre se parecem com os padrinhos, ou madrinhas... Taí a explicação de pq somos FODA!....kkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  6. Nascemos de uma foda bem dada, porque ficar assutada com a palavra :D

    ResponderExcluir
  7. Esqueci de Assinar o comentário acima:
    Aline Xavier

    ResponderExcluir
  8. Aline,
    Não estava me lembrando que era a 2f574304-c80f-11e0-9f90-000bcdcb5194, que bom que assinou....rs

    Esse tb é um detalhe, aliás, FODA é a palavra que mais expressivas da língua portuguesa....KKKKK

    Aline, te acho FODA!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  9. Fui usar meu AIM para comentar aí saiu essa porcaria de códigos.

    Eu sou fodinha, você que é FODA !

    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Liane,

    É o nosso perfil, né????....kkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  11. Aline,

    Ficou melhor agora.....rs

    Precisamos achar a FODONA..kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  12. Acho que "achei" a FODONA
    Diz que é né mas tenho lá minhas dúvidas ;)
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Abafa amiga, hoje eu estou na "maldade"
    Beijos, boa noite !

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...