19 de ago. de 2011

Estou Com Gripe!

Hoje não vou fazer uma nova postagem e, nem mesmo me dar ao trabalho, de transcrever ou colar um daqueles textos que vejo, ou recebo por e-mail. Estou com gripe!

E como toda pessoa gripada, tenho o direito de ficar "de molho", espirrando muito e com uma caixa de lenços ao lado, fazendo tipo de "dodói dengosa"... Assistindo televisão esparramada no sofá...

Já mandei o maridão fazer compras (me livrei do suplício do supermercado); mandei o filho ir na farmácia e comprar qualquer um daqueles comprimidos bi-colores para resfriado, sei que não servem para nada, mas completam o quadro do enfermo...

Acho legal fazer cara de "não tô me aguentando" e pedir pra alguém trazer um copo com água e o comprimido. Comove os mais egocêntricos dos maridos e filhos do mundo...

É infalível! Eles olham com aquela cara de "tadinha, ela tá mal, deixa ela descansar" e ficam muito atenciosos.

Descobri que com gripe, me torno o centro das atenções e ninguém me pergunta nada, resolvem tudo entre eles. Acaba aquele "mãe daqui, mãe de lá", "cadê isso, cadê aquilo"... É uma maravilha!

Falam muito que a mulher é "a rainha do lar", mas meu reinado só surti efeito quando estou com gripe...

Raramente sou brindada com um resfriado, graças a Deus tenho uma saúde de ferro, por isso quando dou "uma enferrujada", tento tirar o máximo de proveito!

Dessa vez fui sortuda, hoje é sexta e assim terei o final de semana inteirinho para me "recuperar", o que só vou fazer segunda-feira, até lá eles cuidam de tudo e de mim...

Não ouço um "Não", tudo que peço é prontamente atendido, e sempre com a maior boa vontade e carinho, sem nenhuma reclamação, se um ousar reclamar ou fazer cara feia a um pedido meu, logo é repreendido pelo outro, nem preciso fazer sermão, só faço cara de coitadinha...

Assim, vamos ao meu fim de semana de Paz e notoriedade absoluta! Entre um comprimido e outro, um filminho e outro, se me sentir disposta apareço por aqui.

Estou com gripe, mas estou feliz e mimada por três marmanjos que passam todo o tempo tentando se útil e me dar atenção e carinho...

Segunda-feira eu fico boa e eles me esquecem de novo, acho ótimo também; porque assim volto com todo meu autoritarismo de "dona da muvuca" e coloco meus "súditos" para andar...

Bom fim de semana para todas(os) vocês, o meu vai se ótimo!

By Nádia Tayar



3 comentários:

  1. Espero que vc fique ótima logo.
    Tive que rir, pois aqui em casa também é assim 3 homens... E não é que já usei algumas vezes da sua tática. É infalível.
    bjsss
    Enia

    ResponderExcluir
  2. Nádia,
    Desejo-lhe as suas melhoras.
    E aproveite bem as mordomias que lhe são oferecidas no período de convalescença. srsrr
    Adin

    ResponderExcluir
  3. Enia e Adin...

    Estou ótima, mas não contem pra ninguém.....rs

    Nada que um descanso não resolva... Bjs

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...