23 de abr. de 2011

Os 10 Melhores Videos-Clipes de Todos os Tempos.

Na semana passada a revista Rolling Stones fez uma pesquisa entre seus leitores para que escolhessem, por meio de votação, os melhores videos-clipes de todos os tempos, após apuração apresentaram os resultados.

Eu, particularmente, fui lá apenas para conferir os outros 9, ou melhor os classificados do 2º ao 10º lugar, porque em relação a quem seria o 1º, eu nunca tive dúvidas de que seria dele "The King Of Pop".

 

Desconfio que outros vídeos de Michael Jackson não figuram nessa lista porque seria humilhação demais, não acham?

Onde foi parar "Black or White", "Earth Song", "Remember The Time", "Billie Jean", "Bad" (meu preferido)? Bom, vou parar nesses pra não ocupar as 10 posições... rs

1. Michael Jackson, 'Thriller' (1983)

2. Peter Gabriel, 'Sledgehammer' (1986)

3. Nirvana, 'Smells Like Teen Spirit' (1991)

4. A-Ha, 'Take on Me' (1985)

5. Guns N' Roses, 'November Rain' (1992)

6. Fatboy Slim, 'Weapon of Choice' (2000)

7. Foo Fighters, 'Learn to Fly' (1999)

8. Soundgarden, 'Black Hole Sun' (1994)

9. Nine Inch Nails, 'Closer' (1994)

10. Pearl Jam, 'Jeremy' (1992)

 

Quando se fala de Thriller, precisamos fazer três divisões:

1. O Álbum (Sete vezes premiado - eu não errei a conta)

2. O Clipe (O melhor de todos os tempos)

3. A música

O Álbum lançado em 1982, já era sucesso e campeão de vendas, antes do lançamento do clipe.

“Billie Jeans”, “Beat It”, “The Girl Is Mine”, já arrebentavam nas rádios, quando o “clipe Thriller” foi lançado.

Antes do clipe, a “música Thriller” era a mais “boba” do disco que ainda tinha, “Human Nature”, “Wanna Be Startin’ Somethin”, “P.Y.T (Pretty Young Thing)” e que já estavam acontecendo tb.

“Baby Be Mine”, “The Lady In My Life” acabaram seguindo a linha das outras.

Na verdade, MJ transformou a “pior música do disco”, no Clipe de maior sucesso de todos os tempos.

É ou não é um gênio?

Michael Jackson fez uma carreira tão espetacular para quem acompanhou dia a dia, sucesso a sucesso, que nem tínhamos tempo pra perceber se ele era bonito ou feio.

Claro que assustamos quando em “Bad” ele estava mais “clarinho com um nariz mais bonitinho” e até “Dangerous” foi clareando cada dia mais.

Mas sabiam que a “cabeça de cima” dele sempre foi tão envolvente e incrível que nem tínhamos tempo pra olhar para seu FW?

Quando, além dos clipes, surgiu a fita cassete (não existia DVD ainda), com o show no Japão, “The Best Of MJ”, para nós fãs brasileiros, foi o melhor presente que podíamos ter, porque era a primeira vez que víamos MJ no palco fazendo um show inteiro…

Em “Dangerous em Bucharest” foi delírio, mas confesso que os efeitos exibidos no palco, nesse vídeo, eram tão envolventes pra nós, que nem atentamos para a sua volumosa virilha, apenas achei aquele "body" ridículo, mas nos encantamos com sua dança inovadora e perfeita.

Por isso digo e repito, há tanto para se falar de Michael Jackson, que discutir se ele era Gay ou não, preto ou branco, se esta vivo ou morto, se é pai biológico de seus filhos ou não, é nada diante da grandiosidade desse fenômeno que fez minha geração delirar.

É esse o Michael Jackson que será eterno. E diante desse “artista completo, inovador e genial” não há mídia no mundo que conseguirá destruir seu brilho e tirá-lo do podium de MAIOR ASTRO POP DA HISTÓRIA DA MÚSICA MUNDIAL.

É desse Michael Jackson que eu sou fã e, em se tratando dele, nenhum prêmio mais me surpreende.

 

 

 

4 comentários:

  1. Onw #1 MJJ .
    Amei o emotion " I AM BAD " alguém duvida ?

    ResponderExcluir
  2. gente claro que estão faltando todos esses outros clipes, imagina se forem contar com os clipes dele? a lista ia ficar ENORME kkkk' aí como iam ficar os outros artistas? nao ia caber! xD
    beijos e boa tarde! ;*

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...