19 de abr. de 2011

Não Sou Palhaça.

Hoje acordei com vontade de cantar essa música, porque me habituei a cantá-la sempre que percebo que algumas pessoas, tentam transformar o palco da vida, num picadeiro de circo e eu, sou a escolhida para pintar a cara a colocar um nariz de palhaço. 

Nada contra os Palhaços, grandes artistas do riso, muito menos uma desvalorização ao Circo, a diferença é que eles estão lá com a finalidade de divertir-nos, basta olhar para um Palhaço e soltar um sorriso, ele nos inspira alegria e seu objetivo é esse.

Acontece que eu não sou de circo e nem tenho talento pra isso,  não seria malabarista, falta coordenação motora; nem a mulher barbada, me depilo regularmente(rs);  trapezista jamais, morro de medo de altura e nem palhaça, porque posso até ser divertida e bem-humorada, mas daí a ser engraçada, há muito a aprender. Decididamente não sou de circo e tem mais, nunca disse a ninguém que sou!

Não entendo, portanto, porque esperam que eu faça um espetáculo, quando não disponho de talentos artísticos para tanto. Minha capacidade só vai até onde eu divulgo e limitei, claro que "guardo algumas cartas na manga", mas também não sou mágica, elas me servem apenas como último recurso ou cartada final, mesmo assim, não são apoteóticas e nem irão arrancar o aplauso final.

No palco da vida, diferente do picadeiro, a comédia é mais rara que a tragédia, os sorrisos mais escassos que as lágrimas e as falhas mais constantes. Desempenhamos nosso papel sem script, sai tudo de improviso, cada dia apresentamos uma nova cena, sem ensaio e ignorando, totalmente, o desempenho do outro. E o pior de tudo, nem dá tempo de representar, somos nós mesmos, sem maquiagem, sem figurino e sem direção.

Se cometo um erro, não quero vaias nem risos, quero apenas a chance de reiniciar o meu ato. Não sou atriz premiada tão pouco, nunca ganhei um Oscar e não vou ganhar, simplesmente porque não represento um papel digno de um prêmio, dou apenas seqüência a peça.

Assim, nem atriz e muito menos, palhaça; apenas eu mesma.

Como a cortina já está abrindo, pra começar a cena do dia,  hoje o tema musical que vou entoar será "Ah, no palco da ilusão, pintei meu coração, entreguei amor e sonhos sem saber..." Vanusa continua, também não sei cantar...
By Nádia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...