20 de abr. de 2011

Vou Arejar a Cabeça, Sem Estressar!

Feriadão é bom? Depende de como você encara ou se dispõe a fazer, eu já decidi.

Até pensei em arejar a cabeça em algum canto, como imaginei e confirmei agora no Jornal Nacional as rodovias estão movimentadíssimas, ainda bem que zarpei fora, detesto rodovia em feriados e finais de semana, só tem “macarronada”. 

Fico o tempo toda tensa e com o coração na mão, se vou de passageira vou freando o tapete, se dirijo, quero dirigir também, telepaticamente é lógico, o carro da frente e de traz.  Nossa! É estressante, você percebe que o sujeito esta se aproximando do carro que vai à frente dele e ele nem pra botar o pé no freio, a luz não acende!!! Isso me dá comichão, se vai ultrapassar o outro, fica naquele “será que vou, será que não vou” e eu lá, "vai cara, vai"! E ele não vai.... Quando resolve ir eu penso “danou-se, vai bater"! Ufa! Muito tenso, arejar a cabeça como? Minha neura não permite.

Vou ficar por aqui, não vou sair da cidade, ela fica melhor e menos movimentada, adoro sair pra passear com a rua deserta, tanto de carro quanto a pé. 

Se for aqui por perto, boto celular no bolso, coleira do cachorro na mão e estou feliz!!!  Nada de pressa, os caminhos são aleatórios, às vezes vou por aqui, em outras por ali, sempre tem um conhecido pra papear, se não é conhecido papeia-se do mesmo jeito e passa a ser. Tenho uma prima que diz que cumprimento até os postes da rua, maldade dela, até hoje só cumprimentei um manequim, pedi desculpas, também onde já se viu deixar um no meio da calçada? Eu tropecei, educadamente pedi desculpas. Ri muito depois... Rir relaxa, de si mesmo revigora.

Se resolver ir mais longe, escolho um CD, monto no carro, coloco o som bem alto e ...fui! Tranqüilona , velocidade baixa, muito na minha, sempre na mão da direita, vejo até vitrines, se gostar dou ré e vejo de novo, se alguém buzina eu nem ouço, o som corre solto dentro do meu carro. Já vi muita gente passar por mim gesticulando, com cara feia, falando alguma coisa que eu nunca escuto, às vezes faço de conta que não é comigo, é só não olhar pra eles; outras vezes aceno como se me dissessem um “oi”, até sorrio; já fiz um sinal de “paz e amor” uma vez, nossa a mulher (era uma mulher) ficou fera comigo! Nunca mais fiz isso. Gente mais estressada sem senso de humor, deve ser neura...

De um jeito ou de outro, feriado é bom pra relaxar, esquecer o relógio, comer quando esta com fome, dormir quando dá sono e ficar de boa. No Stress.

Nesse, especialmente, comer chocolate e bacalhau. Aprendi isso desde de criança, ensinei meus filhos e tem que ser assim, o que é bom e gostoso tem que ser preservado. Tudo bem que ovo e bacalhau está caro, mas faz parte da festa, não estressa! Compra e come, depois a gente corre atrás...

O negócio é divertir-se, relaxar e descansar. Legal também curtir os amigos. Amanhã já começo a ligar, um café aqui, uma chopp ali... 

Cinema vai bem também, gosto de ir no fim da tarde, se ninguém tá afim, vou sozinha; por ser no Shopping, chego umas duas horas antes, escolho o filme, compro o ingresso e vou "fuçar", sempre encontramos alguém pra jogar conversa fora, se o assunto ficar melhor que o filme, devolve o ingresso.

O segredo é ocupar-se em não ocupar-se; se sentir vontade de fazer algo, faça nada; pode ter certeza que agindo assim, o feriadão vai ser ótimo e na segunda você estará novinha(o) em folha.

Ou então, vai se estressar por aí... Tô fora!
By Nádia  

Um comentário:

  1. 'Compra e come, depois a gente corre atráz...
    O negócio é divertir-se, relaxar e descansar.'

    ahhh se todas as mães pensassem assim! a minha até que pensa, mas correr atrás é mei dificil mesmo assim KKKK'
    boa pascoa!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...